quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Questionamentos simples e impertinentes, sobre a Lua e a suposta viagem e o suposto pouso da primeira nave tripulada em uma viagem lunar.

Questionamentos simples e impertinentes, sobre a Lua e a suposta viagem e o suposto pouso da primeira nave tripulada em uma viagem lunar.

Autor: Roberto das neves





A casa da nasa, caiu:


Quando vemos as fotos e assistimos o filme sobre a viagem, o pouso, o trabalho e o “retorno dos astronautas da lua para a Terra”, aliás, um filme de péssima qualidade, estranho, porque já tínhamos na época, equipamentos para filmagem em filme e em vídeo com fitas magnéticas muito mais evoluídos e em cores, do que aquelas imagens capengas em p/b, me pergunto:

Que equipamento foi usado para filmar o pouso no mar da tranquilidade? Essa filmagem era em filme ou em vídeo?

A nave que transportou o módulo, tinha capacidade e equipamentos para enviar vídeos em tempo real para a Terra?

Você viu esses equipamentos de transmissão de vídeo e as câmeras, serem mostradas pela Nasa em filmes e fotos, quando eles estavam demonstrando os equipamentos de filmagem e fotografia que seriam usados pela missão?

Se foram somente em filme, a nave tinha um laboratório para revelar esses filmes e equipamentos avançados para transmitir essas imagens em tempo real?

Quem filmou Armstrong enquanto ele descia a escada do módulo lunar, sendo que, ele supostamente seria o primeiro astronauta a pisar na lua e emitido a célebre fala, sendo seguido na escada pelo outro astronauta?
O terceiro astronauta ficou em “orbita da lua”, não desceu.

Onde estavam encaixados os pesados equipamentos e o veículo lunar, usados para locomoção na superfície da lua? Uma vez que, o módulo lunar era pequeno, só cabiam dois astronautas e poucos equipamentos, não poderia os transportar para a lua juntamente com os dois astronautas.

Você os viu no módulo, juntamente com os astronautas, enquanto ele se preparava para pousar?

Você viu imagens dos equipamentos sendo retirados do módulo e sendo montados pelos astronautas?

Como é que o veículo que funciona através de explosão de gasolina, poderia funcionar em um ambiente com ausência total de oxigênio?

Quem filmou o lançamento do módulo até ele sair da lua? Sendo que, filmagens, imagens em vídeo ao vivo e em cores ou p/b e sons, não poderiam ser captadas, transmitidas e enviadas pelo espaço em tempo real da lua, pois para isso, na lua seria obrigatório que houvesse nela equipamentos e uma torre de transmissão completa instalada para transmitir essas imagens.

Da lua, somente poderíamos receber sinais de rádio na época da missão e somente por satélites que porventura estivessem orbitando a lua, nós tínhamos tecnologia para isso, mas, os sinais recebidos pela suposta missão da nave para a viagem, eram apenas de um satélite em órbita na Terra, e não em órbita da lua, e tínhamos e temos, somente tecnologia para enviar astronautas para órbitas terrestres e não para órbitas e pouso na lua de naves tripuladas.

Pesquisem sobre o cinturão de Van Halen e sua radiação mortal que circunda o nosso planeta e os problemas de astronautas e equipamentos que tentarem ultrapassa-lo.
   
Quem instalou, filmou em vídeo e enviou as imagens dos dois astronautas e seu trabalho na superfície da lua?

A questão é ainda mais importante, porque na época, ainda não existiam filmadoras de vídeo analógicas portáteis.

As câmeras na época, para enviar imagens para o mundo, eram extremamente grandes e pesadas, precisavam de um estúdio móvel próximo a elas, conectadas por cabos para enviar as imagens e sons para as torres de transmissão.

As câmeras de filmagem usadas na missão pelos astronautas precisavam usar filmes que seriam revelados em laboratório, para depois serem exibidos, não eram câmeras de transmissão de imagens em vídeo, eram apenas câmeras de filmagem de filmes e não de fitas magnéticas.

No entanto, vemos o trabalho dos astronautas em tempo real e o lançamento do módulo lunar enquanto os astronautas estariam viajando para retornar à Terra.

Por acaso eles montaram um estúdio e uma torre de transmissão de dados e vídeos na lua para enviar as imagens para a Terra? Cadê eles, se não aparece em nenhuma foto ou filmagem, cadê os equipamentos de transmissão e os cabos, cadê a torre, cadê o operador da câmera e o operador dos equipamentos?

Esses operadores ficaram na lua? Foram resgatados pelo módulo lunar? Como? Se no módulo só cabiam dois tripulantes e só tinha combustível para um pouso e uma decolagem?

O equipamento de vídeo operava por controle remoto?

Como? Se na época, não tínhamos desenvolvido tais equipamentos de uma forma confiável e precisa?

Quem operou tais equipamentos de controle remoto?
 
Nas fotos dos equipamentos que seriam usados na missão, fotos essas feitas pela NASA, somente vemos equipamentos de filmagem em filme e câmeras fotográficas analógicas, não vemos equipamentos de controle remoto e câmeras de transmissão de imagens em vídeo e câmeras fotográficas digitais, afinal, câmeras de vídeo portáteis e câmeras de fotos digitais, ainda não tinham sido inventadas, elas só apareceram no fim dos anos 80.

Os dois astronautas ficaram 21 horas e 36 minutos em “solo lunar”, mas, ficaram seis horas dentro do módulo até que Armstrong descesse a escada para pisar na lua, sendo seguido pelo outro astronauta, para depois, começar o trabalho de montagem dos equipamentos.

Quem filmou e enviou essa descida pela escada dos dois únicos tripulantes a bordo?

Você viu câmeras de vídeo instaladas no módulo, ou no exterior do módulo, nas pernas de pouso?

Depois, os astronautas tiveram pouco tempo, cerca de 15 horas, para montar aparelhos de medição, montar o veículo lunar, percorrer cerca de 250 metros, recolher 21 quilos de amostras do solo, passear no veículo lunar, tirar fotos, filmar, fincar uma bandeira e deixar uma placa. Algumas dessas imagens em filme, foram enviadas supostamente da lua, imagens em filme, não imagens em vídeo.

Quem filmou os dois astronautas fazendo isso e os mesmos dois astronautas fincando a bandeira ao mesmo tempo, juntos?

E as imagens em filme e não em vídeo, foram transmitidas e recebidas em tempo real aqui na Terra, inclusive, o disparo do módulo para ir até a nave que estaria em órbita, que os traria de volta, quem filmou e enviou as imagens do disparo? 

Montaram na lua um laboratório de revelação de filmes e um laboratório para envio do filme revelado?, quem operou esse laboratório? Me engana que eu gosto.

Enquanto isso, as equipes em terra recebiam apenas sinais de rádio emitidos por um satélite em órbita da terra que simulava falsos sinais da nave e não sinais da suposta nave tripulada viajando da lua para a Terra.

A nave com os três tripulantes, ficou apenas em órbita da Terra, desde o início ao fim da missão, ela jamais foi para a lua, nem poderia.

Sobre os supostos espelhos que teriam sido colocados na lua pelos astronautas na primeira viagem, para captar os lasers emitidos da Terra para a lua, na época, não tínhamos tecnologia para criar tais espelhos, e não tínhamos na época, emissores de laser potentes e precisos suficientemente, para atingir esses espelhos, tais equipamentos surgiram apenas no final da década de 90, tais tecnologias só foram alcançadas muitas décadas depois da suposta ida a lua.

Então, quem colocou lá os espelhos? Os espelhos foram colocados pelas sondas não tripuladas que foram enviadas para a lua, muitas décadas após o suposto pouso tripulado, quando tiveram finalmente, desenvolvido a necessária tecnologia para isso?

Não, tais espelhos não foram enviados, sondas não existem, satélites não existem.

O suposto teste de envio de raio laser disparado para os supostos espelhos, não precisam retornar para a Terra através dos espelhos, se você apontar um laser potente  para a Lua, o laser retornará, pois, a lua, refletira-a o laser para a Terra, praticamente no mesmo instante, não demorará os supostos 2 ou 3 segundos de ida ou retorno, e não precisará dos espelhos para isso.  

Infelizmente, mas depois, felizmente, eu me recordei que no final da década de 1.970, eu e um dos meus primos, estávamos visitando nossos avós e estávamos conversando sobre o pouso na lua, estávamos fazendo isso no quintal da casa à noite, enquanto olhávamos para a lua, discutíamos apaixonadamente sobre as conquistas humanas da ciência, meu pai e meu tio que estavam em outra conversa mais afastada e separada, pararam o que conversavam e meu pai emitiu a seguinte opinião sobre o assunto:

“O homem jamais foi para a lua, daqui a muitos anos, vocês vão perceber a verdade”.

Eu e meu primo demos um leve sorriso disfarçadamente, ante a incredulidade de meu pai e mudamos rapidamente de assunto.

Meu pai faleceu no final da década de 1.990, e nunca mudou de opinião.

Hoje, eu, com mais de 57 anos, percebo finalmente e tardiamente, que ele estava com a completa razão e a verdade.

Me desculpe meu pai, por ter sorrido de sua opinião, achando que eu era soberbamente superior em conhecimento científico e tecnológico. Você estava certo e eu completamente errado. Eu fui um idiota que se achava um sábio, e no final das contas, você meu pai, era o verdadeiro sábio.




Armstrong, ao descer a escada e falar e frase: "Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade” precisou repetir a cena e a fala, veja o porquê:







Leiam também este outro artigo:

Audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve, só que, não...:
http://gilghamesh.blogspot.com.br/2014/08/audaciosamente-indo-onde-nenhum-homem.html

Agora, uma questão final:

Possuímos poderosos telescópios que nos trazem imagens incríveis de planetas que nos circundam. Pode-se acoplar neles, maquinas fotográficas ou capturar imagens pelo computador a ele conectado, a lua está muito próxima de nós, cerca de 384.400 km, podemos ver imagens muito detalhadas da lua, escolhendo áreas específicas de um todo, bastando para isso, calibrar o telescópio para a área que você quer estudar. Logicamente, não se tratam de simples telescópios que você pode comprar em uma loja, são telescópios usados por astrônomos em observatórios astronômicos.

Você já viu alguma foto do mar da tranquilidade na Lua, com os equipamentos lá deixados pelos astronautas da primeira viagem?

Não, não é? Porque, tais fotos não existem.  


E para finalizar, assistam esses 3 filmes:


  

 presentinho para os cientistas e professores da bola molhada: 
"Ridi, Ridi Pagliaccio, mangiare la scienza e morire"