Minhas Opiniões

.
.
.
Não, eu não acredito que a Terra é plana, pelo simples motivo que:

A TERRA É REALMENTE PLANA, porque isto é um FATO experimental Científico Comprovado, isso não requer uma crença, requer apenas a pura e simples análise lógica da CIÊNCIA experimentalista, fatos são fatos, e fatos  não dependem de crenças e fé para se tornarem uma verdade!

Já no caso de se acreditar que a Terra é uma esfera, isso sim requer fé e crença, uma vez que, se crê que ela seja assim, sem dispor de fatos comprováveis, sem dispor de evidências testáveis, repetitivos e analisáveis pela Ciência experimentalista, acreditar apenas, em imagens e ilustrações animadas que não representam a realidade, não são reais.
.
.
.
Socialismo é escravidão auto-consentida.
.
.
.
No capitalismo, você é escravo de si próprio, no socialismo, você é escravo dos outros.
.
.
.
A TERRA é plana, aceita que doerá menos agora, se você não aceitar logo, doerá muito mais no futuro.
.
.
.





.
.
.
O marxismo e o moto-contínuo.

Um teórico marxista/comunista/socialista, é exatamente igual àquele pesquisador que tenta descobrir o porquê de uma máquina de moto-contínuo não funcionar, para assim, tentar corrigi-la e faze-la finalmente pegar no tranco.

A questão é que: Um pesquisador de moto-contínuo, em sua busca para a solução, só faz mal a si próprio, enquanto que, o teórico marxista, ao tentar fazer a máquina funcionar, mata milhares de pessoas e leva um país à total e irrestrita falência.


O funcionamento de marxismo é no fim das contas, exatamente igual ao funcionamento de um moto-contínuo ou moto-perpétuo: Impraticável.
.
.
.
O modus operandi dos partidos socialistas/comunistas, não é o de Robin hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres, o modus operandi é: Roubar dos trabalhadores, para distribuir esmolas para quem não quer trabalhar e ficar para si mesmo com a grande parte do dinheiro roubado.

.
.
.
E não é que os alquimistas estavam certos?

É possível transmutar a matéria...

O problema é que, para que os alquimistas conseguissem fazer a transmutação, eles precisariam de um caldeirão do tamanho de uma estrela, e aquecer esse caldeirão, com o calor gerado por uma supernova...

Estes, são apenas dois pequenos detalhes, que eles esqueceram de incluir na receitinha...


Para maiores informações, leiam os trabalhos sobre a formação das estrelas de Hans A. Bethe e Gerald Brow e os trabalhos de William Alfred Fowler, sobre a formação da matéria. Aliás, esses, são os únicos trabalhos contidos na teoria do Big Bang, que realmente fazem algum sentido e que foram apresentadas evidências sólidas que os corroboram...
.
.
.
A China é um país comunista, que adotava o sistema econômico socialista. O sistema não funcionou, então, adotou o sistema do capitalismo vigiado, para sobreviver.

Se capitalismo fosse um sistema político, ele simplesmente não poderia ser implantado na China Comunista, sem entrar em choque ideológico e causar a ruptura do Estado.

Na união soviética, eles cansaram, tanto do comunismo enquanto sistema político, quanto do sistema econômico socialista, eles perceberam melhor do que a China, que ambos os sistemas eram impraticáveis à longo prazo, e antes que o estado falisse de uma vez por todas, acharam melhor derrubar tudo e começar de novo, baseados na democracia como sistema político e no capitalismo enquanto sistema econômico 
.
.
.
O socialismo/comunismo vende o sonho de que: todo mundo tem direito de ganhar uma Ferrari, mas, no real, consegue no máximo, distribuir um par de chinelos de segunda, e não para todos...

E só para lembrar os incautos: Capitalismo não é um sistema político, parem de divulgar esse falso conceito...
.
.
.
Algumas pessoas não entendem que um sistema meritocrático no trabalho, só funciona, se for aplicado no trabalho: nas empresas privadas e empresas do Estado.

A meritocracia não pode ser aplicada na sociedade, mas, a sociedade, pode usufruir muito da meritocracia, a partir do momento em que, o dinheiro dos impostos, deixarem de cobrir os rombos causados pela incompetência administrativa do Estado, diminuindo o cabide de empregos nas autarquias, melhorando a qualidade dos funcionários Estatais competentes, demitindo os incompetentes, eliminando cargos políticos supérfluos, e esse dinheiro, que é muito, sendo investido em infraestrutura, saúde, educação e segurança, para atender TODA a população.

Nós que pagamos impostos, devemos exigir que estes impostos sejam convertidos em lucro para TODA a população, e devemos exigir que políticos, sejam sumariamente demitidos, quando se provar sua incompetência administrativa no trato do erário nacional...
.
.


.
Por que ainda chamamos de átomo, aquilo que hoje sabemos que não é?

Demócrito de Abdera, deu o nome de átomo, para definir a partícula fundamental, “uma partícula tão pequena, que não mais pode ser dividida”, uma proposta desenvolvida e afirmada inicialmente por Leucipo de Mileto, em 450 a.c.

Hoje, aquilo que chamamos de átomo, na verdade, não o é.

Ele é composto de vários elementos: Prótons, nêutrons, elétrons, etc.

Ele é formado por essas partículas que se unem e interagem entre si, e há quem proponha que, mesmo essas partículas, são formadas na verdade, por subpartículas, estas sim, indivisíveis.

Então, de fato, são as subpartículas que deveriam receber a denominação de átomos, pois, atendem a descrição proposta e afirmada por Leucipo de Mileto...
.
.
.
Interessante ouvir as pessoas falarem a seguinte frase, como se estivessem cobertas de razão e verdade sobre a realidade:
“Em breve viajaremos pelo espaço na velocidade da luz, ou, através de dobras espaciais, ou ainda, através de buracos de minhoca, afinal, já inventamos muitas coisas que as pessoas no passado, achavam ser impossíveis de realizar...”.
Essas pessoas esquecem que, tudo o que foi criado por nós, funciona, porque nenhuma das invenções violou ou viola as leis da natureza.
Podemos criar hipóteses e modelos matemáticas mirabolantes, mas a natureza, meus caros, impõe leis intransponíveis, e sempre baterá a porta dessas leis em narizes deslumbrados, pois, as teorias matemáticas não são um retrato da realidade, quando muito, são mapas mal feitos da realidade, eu diria: caricaturas da realidade...                                                                                                                                                
.
.
.
Sim, nos já inventamos a máquina do tempo, e já faz muito, muito tempo.

Ela foi inventada no final do século XV, foi aperfeiçoada por Galileu Galilei por volta de 1.630, e recebeu maiores aprimoramentos por Newton, em torno de 1.665.

De lá para cá, desenvolvemos, ano após ano, novas tecnologias para aprimora-la cada vez mais.

E ela se chama: Telescópio.



Infelizmente, ela só pode transportar até nós, apenas imagens. E não existe forma de nos transportarmos fisicamente para o passado ou para o futuro, por mais criativas e inventivas que sejam nossas mentes, pois, o tempo, como nós o imaginamos, não existe, ele só existe psicologicamente em nossas percepções e intuição, conforme expôs muito bem, o matemático e filósofo da ciência: Poincaré .
.
.
.
Fórmula brasileira prática, para diminuir a taxa de desemprego no país:

Bastou promulgar uma lei, proibindo que menores de 18 anos trabalhem, salientando e dando a entender, que eles são coitadinhos e que precisam aproveitar bem a sua adolescência, escondendo o fato que: eles precisam sobreviver à custa das famílias, que deixam de contar com mais dinheiro para reforçar a renda familiar, em benefício de toda a família...

Com uma canetada, você elimina uma grande parcela do nível de trabalhadores desempregados, ou à procura do primeiro emprego, e de quebra, elimina aqueles menores de 18 anos que já trabalhavam, obrigando-os a dar lugar para os maiores de 18 anos.



Políticos, os mestres da maquiagem dos números...
.
.
.
.
.
.
Quando as pessoas irão perceber que, depois da instauração do Estatuto do menor e do adolescente, deixamos de criar seres humanos e passamos a criar monstros?...
.
.
.
Quanto mais observarmos o comportamento das estrelas girando em torno de “buracos negros” e o comportamento de estrelas binárias ou ternárias, mais compreenderemos a estrutura dos átomos...


.
.
.
..
.
Qual a diferença entre acreditar em "partículas virtuais quânticas" e acreditar em  fantasmas? Nenhuma...
.
.
.
A lógica da mecânica quântica, é uma lógica doutrinária, circular, que tenta resolver os problemas que ela mesma gera...
.

.
.
Contabilizando o prejuízo...

Pagamos impostos para termos saúde,

No entanto, precisamos pagar um plano de saúde se não quisermos morrer numa fila do inss...

E também, pagamos dentistas para cuidar da saúde bucal...

Pagamos impostos, para termos educação,

No entanto, precisamos pagar uma escola particular para termos uma formação mais competitiva...

Pagamos impostos, para ter segurança,

No entanto, pagamos empresas de segurança particular para proteger nossas casas...

E também, pagamos seguro de carro, para caso ele seja furtado...

Pagamos ipva, para que as estradas sejam mantidas,

No entanto, pagamos pedágio para rodar nessas estradas, pelo mesmo motivo...

Compramos uma casa, para ter nossa propriedade,

No entanto, pagamos iptu, o que nos torna, eternos inquilinos do estado...

Fora isso, e outras coisas mais, ainda precisaram pagar pelo nariz de palhaço...
.

.
.
As crises econômicas mundiais não são culpa dos capitalistas, são culpa dos especuladores das bolsas de valores mundiais, que captam dinheiro, tanto de países ditos capitalistas, quanto dinheiro de países comunistas. São os especuladores, aqueles que investem seu dinheiro nas bolsas, em busca de lucro fácil e garantido, sem trabalhar, que geram as crises econômicas.

O Capitalista, ao contrário, investe seu dinheiro na abertura e manutenção de empresas, e, com o seu trabalho, gera riqueza, empregos, desenvolvimento e melhorias para a nação como um todo.


.
.
.
A gigantesca burrice de um incompetente:

Os donos do capital incentivarão a classe trabalhadora a adquirir, cada vez mais, bens caros, casas e tecnologia, impulsionando-a cada vez mais ao caro endividamento, até que sua dívida se torne insuportável. (1867)
Karl Marx

Eu pergunto:  Que dono de empresa, em sã consciência, seria capaz de matar o seu lucrativo empreendimento, uma vez que, se o que o imbecil do marx disse fosse verdade, o capitalista não teria mais como escoar a sua produção e gerar riqueza, uma vez que, não haveriam mais consumidores para comprar seus produtos, pois todos estariam endividados e não poderiam comprar mais nada, paralisando assim, toda a economia do país.

.
.
.


A política é a arte de premiar a incompetência administrativa, com o dinheiro público!



Todos os políticos que se mantém em seus cargos, após entenderem como é o jogo do poder, são corruptos, sejam de esquerda, direita ou centro, não precisamos de políticas, ou de ideologias políticas, ou de políticos, precisamos é de profissionais administrando o país, e se não administrarem bem, serão demitidos de seus cargos e substituídos por outros mais capazes, através de eleições livres e soberanas. O povo é o acionista do país, que, através de seus impostos, investe nesse país, para que, assim, obtenha lucros sociais para toda a população, no que tange à saúde, educação, segurança e desenvolvimento.
.
.
.
Ao se elevar a matemática ao patamar de ciência plena, desvinculando-a da filosofia, a matemática, (que é apenas técnica) tornou-se uma ferramenta cega e burra, pois, a matemática, é apenas mais um dos vários ferramentais usados em conjunto para a busca do conhecimento, e não pode ser usada isoladamente para essa busca, a matemática em si, sozinha, não pode e não é ciência plena.

Ao dissociar a matemática da filosofia, esta ferramenta se dissociou também, da lógica e da razão pura, assim, a matemática perdeu seu sentido e sua direção, em relação à busca do conhecimento, ela desligou-se da realidade e passou a matematizar o irreal.
.

.
.
Filosofia e ciência, sempre estiveram interligadas, a ciência nasceu da filosofia, pois, a filosofia nos obriga a perguntar como as coisas funcionam, e ao perguntar, obtemos várias respostas que podem ou não serem válidas, para validar ou não essas respostas, desenvolvemos a ciência, que, através de experimentos, descobre como as coisas funcionam, sendo que depois, precisamos retornar para a filosofia, para entendermos e explicarmos o porquê de funcionarem assim.

A ciência não teria existido, sem antes ter existido a filosofia, a filosofia pode existir sem a ciência, mas a ciência depende da filosofia para existir.
.
.
.

A matemática é infalível, os matemáticos, não!
.
.
Se, em um experimento científico, você encontra mais de uma explicação, escolha a explicação mais plausível e menos viagem na maionese. Eu não preciso acreditar, eu preciso SABER!
.
.
.
Estou com a nítida impressão de que estamos vivendo numa nova fase do: “Roma locuta, causa finita”, só que agora, na versão Ciência...
.
.
.
Crenças cientificistas:

Se você acredita nas seguintes possibilidades:

Viagens espaciais com velocidades próximas, iguais ou maiores que a velocidade da luz,

Viagens através de buracos negros,

Viagens através de buracos de minhoca,

Viagens através de dobras espaciais,

Viagens no tempo,

Que um observador pode influenciar aquilo que observa,

Que um evento necessita de um observador para ser desencadeado,

Existência da partícula denominada gráviton,

Que um corpúsculo possa mudar seu comportamento de partícula para onda e onda para partícula, por causa do observador,

E “otras cositas más”...

Parabéns, você é um religioso do cientificismo, pois acredita nas possibilidades sem ter como provar por experimentação que elas possam ser possíveis.

Um cientista consciente, diz: Eu não sei, eu tentarei verificar a real possibilidade.

Um cientista consciente jamais afirma algo como indubitavelmente correto ou possível.
..
.
.
Fórmulas matemáticas dizem aquilo que queremos que digam, mas, não dizem necessariamente a verdade...
.
.
.
Toda teoria na área de Física, ao ser imaginada, antes de ser posta no papel, deveria ser pensada em termos de quais experimentos poderiam ser criados, para testar a validade destas teorias.

Deveria ser obrigatório ao teorizador, pensar na criação dos devidos experimentos e publica-los juntamente com suas teorias, para que os Físicos experimentalistas possam ter um caminho preciso para testar a validade destas teorias.
.
.
.
A política é a ferramenta utilizada pelos incompetentes, para conquistarem cargos que naturalmente, não conseguiriam conquistar e nem poderiam exercer, uma vez que para exercê-los, necessitariam possuir formação escolar superior específica, capacidade técnica, competência, experiência e honestidade, características não encontradas facilmente em políticos.

Você que é apoiador dos políticos da direita, da esquerda e do centro, apoia incondicionalmente a incompetência e os resultados administrativos que dela se originam, parabéns
.
.

Status: 53 anos aguardando uma prova inconteste sobre a real existência da “mais valia” teorizada por marx e seus compinchas teólogos, digo, teóricos...
.
.
.
É inconcebível que, em países onde existe o direito do cidadão deslocar-se livremente por todo o seu território, o direito de ir e vir, que o governo permita que cada cidade e cada estado, possua um conjunto próprio de leis e regras a serem seguidas. Isso obriga o cidadão a conhecer todas as leis de cada cidade e de cada estado, de antemão, para não infringir essas leis, isso é impossível e inconstitucional.

Um país onde existe o livre direito de ir e vir, deve obrigatoriamente possuir um único sistema de leis e regras a serem seguidos em todo o seu território, sem exceção. Isso é o justo, isso é o correto, isso é constitucional, e se não é, deveria ser. Se você concorda, divulgue!
.
.
.
O ser humano não nasce como um livro em branco. Ao nascermos, já temos em nós, impressas, as características ditadas pelos nossos genes, que nos guiarão até o fim da vida. O nosso intelecto e a forma como interagimos com o mundo, se constrói tendo por base, essa assinatura genética. Não é possível reescrever por cima dessas páginas genéticas, novas características e não, não somos uma tábula ra sa, como propunha Sartre.

Se isso fosse possível, pessoas gêmeas seriam exatamente iguais, pois, recebem: a mesma educação, o mesmo conhecimento, o mesmo amor de seus pais, etc., no entanto, apesar de herdarem algumas características que as tornam parecidas, tornam-se seres completamente diferentes um do outro, tornam-se indivíduos únicos, apesar de receber informações iguais.

E é aí que a sociologia erra, e para substituir a sociologia, hoje contamos com a neurociência, pois a sociologia está firmemente atrelada ao conceito errôneo de que: o ser humano nasce bom, e que é a sociedade que o transforma em mau, ou como dizia Sartre, que é possível programar seres humanos, para que eles sejam iguais.

Conforme avança a ciência, conceitos baseados em puro achismo filosófico caem por terra. . .
.
.
.
 Existe uma razão lógica, para separar as forças armadas das polícias.

As forças armadas protegem o povo dos inimigos do estado, as polícias protegem o povo dos criminosos. Ao fazer com que as forças armadas façam o trabalho das polícias, as forças armadas tendem a encarar o povo como inimigos do estado.

Não se devem colocar presos políticos juntamente com presos criminais, pois os presos políti cos, geralmente são intelectuais que tiveram ensinamentos sobre organização e guerrilha e que irão ensinar os criminosos comuns a se organizar como forças criminosas, e foi desses ensinamentos que se originou, por exemplo, o PCC.

E esses presos políticos, jamais foram julgados por ensinar os criminosos comuns, a se organizarem como uma força criminosa. Em vez disso, foram libertados e formaram partidos que hoje governam o estado, muitas vezes em conluio com essa forças criminosas...
.
.
.
Crianças, aprendam: Via Láctea é: "Estrada de leite" em latim. Galáxia é : "Estrada de Leite" em Grego.

É um tremendo pleonasmo, dizer que: Via Láctea é o nome da nossa galáxia. Quer falar corretamente, diga: Via Láctea é o nome do nosso AGLOMERADO ESTELAR.
.
.
.
As editoras de livros brasileiras, para justificar os altos preços cobrados pelos livros que imprimem, culpam os consumidores brasileiros por “não lerem muito”.

Como os brasileiros não leem muitos livros, elas, as editoras, são obrigadas a produzirem pequenas tiragens e é por isso que os livros acabam tendo preços exorbitantes.

A teoria é até bonitinha, não é mesmo?

Mas o verdadeiro problema é que as editoras não anunciam como deveriam, as obras que publicam, para despertar o interesse dos brasileiros.

Quantos anúncios em jornais e revistas, comerciais em rádio ou televisão, falando sobre uma nova obra livresca vocês já tiveram oportunidade de ver?

Quase nada, e se a editora não anuncia aquilo que produz, dificilmente obterá uma produção volumosa para baratear o custo de produção.

Marketing básico, que pelo que parece, nenhum editor brasileiro ainda percebeu.
O brasileiro gosta sim de ler, mas não está disposto e nem tem tempo disponível para bancar o rato de biblioteca para procurar livros que ele talvez nem saiba que existam, somente alguns de nós temos esse hábito “fuçador”...

Acordem editoras, consumidores existem, mas se vocês não anunciarem, eles não saberão que vocês estão vendendo algo do interesse deles...
.
.
.

Um cientista que constrói sua carreira tendo por base conceitos errados, pois lhe foi ensinado que esses conceitos são “comprovadamente” corretos, ao ser confrontado sobre possíveis erros, tornar-se-á, tão xiita quanto um religioso, para tentar defender que está certo, e tentará convencer o maior número possível de pessoas leigas sobre suas “certezas”. E essas pessoas replicarão essas “certezas” como verdades absolutas...



.
.
.